Imprimir
Categoria: My Blog
Acessos: 154986

Rancho Folclórico do Centro Lusitano de Zurique

O Grupo Folclórico do Centro Lusitano de Zurique, iniciou as suas actividades no dia 16 de Setembro de 1989.

Dez anos mais tarde realizou-se o primeiro Festival a 11.09.1999. O nosso Rancho conta com cerca de 70 elementos das variadas idades, na qual se inclui o Rancho Infantil. O Rancho infantil começou a dar os primeiros passos em Setembro de 2016. Do seu reportório fazem parte as danças e cantares do Minho, Viras, Chulas e Malhões, tendo como suporte musical a ronda composta por concertinas, acordeão, bombo, ferrinhos, reque-reque, castanholas, e viola.

Os seus trajes representam a diversidade das zonas existentes no Minho Os objectivos tem sido cumpridos ao longo destes anos, o nosso Primeiro CD foi lançado em 2009, no Festival de Setembro de 2014 gravamos um DVD o qual conciliou com o Aniversário dos 25 anos. Logo no ano a seguir, em 2015 no festival tivemos pela primeira vez um rancho folclórico vindo de Portugal (Rancho Folclórico Mocidade dos Anjos de Vieira do Minho).

O nosso Rancho juntamente com o CENTRO LUSITANO DE ZURIQUE tem organizado vários espectáculos e actuado em diversos festivais Nacionais e Internacionais, já estivemos a representar o nosso Folclore na Alemanha, Portugal, Luxemburgo e Liechtenstein. Em 2007 fizemos a primeira actuação na grande Festa de Zurique. Durante estes anos temos sido convidados por diversas freguesias e câmaras no cantão de Zurique.

Futuramente vamos surpreendê-los com novas músicas, danças, cantares e trajes da região do Minho. Somos um Grupo com 20 anos de vida SEMPRE EM ACTIVIDADE, não conta no nosso historial uma única interrupção, um grupo FORTE no qual temos ORGULHO de pertencer, e assim vamos continuar a representar por muitos mais anos Portugal e as nossas tradições. Agradecemos a todas as pessoas que nos tem apoiado e acompanhado ao longo destes anos.